Conheça
nossa história

Somos uma marca forte, atual, moderna, própria e única que fabrica e comercializa equipamentos e implementos agrícolas.

Nos tornamos referência para o mercado através do nosso foco mantido na utilização de matérias-primas de primeira linha e investimento constante em tecnologia. Por conta disso, oferecemos produtos com qualidade superior.

Contamos com mais de 4 mil m² de área produtiva. Nossa equipe qualificada atua com vendas em diversas áreas do país, mais precisamente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Em 2010 criamos nossa marca própria: a São José Industrial. Hoje estamos ganhando destaque no mercado na linha de distribuidores de adubo orgânico, plataformas, roçadeiras, arados subsoladores, trituradores, ensiladeiras, toldos e guincho para tratores.

Participamos anualmente das maiores feiras do agronegócio no país como: Expointer (Esteio), Agrishow (Ribeirão Preto), Expodireto (Não-Me-Toque) e Show Rural (Cascavel).

MISSÃO

Viver a experiência no campo com nossos clientes e revendedores buscando soluções criativas e tecnológicas para criar e produzir implementos agrícolas que garantam benefícios para o dia a dia do produtor e total satisfação.

VISÃO DE MERCADO

Seriedade, transparência, qualidade, analise de mercado e planejamento constante fazem parte do nosso dia a dia em busca de conquista de mercado e satisfação de clientes. Conduzir nossas operações com integridade e respeito, pelas muitas pessoas, organizações e ambientes que nosso negócio atinge, sempre esteve no âmago de nossa responsabilidade corporativa.

VEJA
NOSSA LINHA
DO TEMPO

2018

Hoje, com a inauguração da nova fábrica, a São José Industrial é referência para o mercado com o seu notório crescimento e foco na utilização de matérias-primas de primeira linha.

A empresa é parâmetro na aplicação de investimentos e na modernização tecnológica, o que garante produtos de qualidade e durabilidade, destacando-se no mercado com a mais completa linha de produtos que facilitam a vida de quem vive no campo.

2015

Foram adquiridos seis hectares de terra localizados na BR 472, entre os municípios de Três de Maio e Boa Vista do Buricá, destinados à construção da nova Planta Industrial.

O intuito do projeto era centralizar e aumentar a capacidade produtiva da empresa, além de favorecer o lançamentos de novos produtos.

2013

Neste ano, com o aumento das vendas e a ampliação na linha de produtos, foi necessário a abertura de uma segunda filial.

A empresa em Três de Maio foi um investimento destinado à fabricação de carretas agrícolas e vagão forrageiro, além de corte de peças em plasma para atender as nossas demandas.

2012

No processo de expansão da São José Industrial para todo o país, foi necessária a contratação de outros profissionais que atendessem às novas demandas da empresa.

Em 2012, foi contratado o primeiro representante comercial para atender o estado do Mato Grosso. Esse foi mais um passo para que a São José ganhasse reconhecimento nacional com seus produtos.

2010

A Metalúrgica São José ganhou uma nova marca e, assim, passou a se chamar São José Industrial. Foi um período de mudanças com a primeira participação na Expointer, em Esteio, uma das maiores feiras do estado.

A filial da São José Industrial também ganhou mais espaço. A partir daí, somando a matriz e a filial, a empresa passou a ter um total de 4800m² de área de produção.

2008

Foi instalada a filial da Metalúrgica São José no distrito industrial e, consequentemente, houve um aumento significativo na produção. Ainda no mesmo ano, a matriz foi ampliada em 1000m².

A partir de então, a empresa ganhou uma nova trajetória. Foram feitos Investimentos na fabricação de implementos maiores com maior valor agregado para atender um mercado cada vez mais exigente.

2004

Foram adquiridos os primeiros equipamentos CNC da Metalúrgica São José. Todo o processo de produção da São José passou a ser computadorizado, baseado na automação de máquinas e ferramentas nas etapas de produção.

Ainda nesse período, foi contratado mais um profissional para vendas no estado do Paraná, dando um passo além no projeto de expansão da empresa.

2003

Com o aumento das equipes de trabalho e para acompanhar o avanço da empresa, foi preciso informatizar os escritórios e aplicar tecnologia de ponta nas linhas de produção.

Neste ano, também foi trocada a frota de caminhões. Na época, foram adquiridos os modelos mais modernos do mercado.

2002

Foi elaborado um plano organizacional para processos de produção e logística. Neste ano, a empresa adquiriu o primeiro caminhão, para dar início ao processo de entrega própria.

Dessa forma, a Metalúrgica São José passou a abranger os estados de Santa Catarina e Paraná. Em 2002 ainda foi feita a primeira participação no Show Rural, importante evento no Paraná. Era o começo da expansão em território nacional.

2001

Os investimentos não pararam por aí. Além da ampliação do quadro tecnológico da empresa, da qualificação e o aumento no número de profissionais, a Metalúrgica São José ampliou sua estrutura física mais uma vez.

Em 2001, a matriz da empresa ganhou 288m² de área produtiva e passou a ser um nome forte na produção de implementos agrícolas da região.

2000

Três anos depois, a empresa foi além. Com a participação na primeira Expodireto Cotrijal, a Metalúrgica São José passou a frequentar as principais feiras do agronegócio do estado.

Depois deste marco, a empresa conquistou novos investimentos e passou a ter um reconhecimento maior dentro da indústria metalúrgica do Rio Grande do Sul.

1997

Com o passar dos anos, os investimentos aumentaram e foi necessária a compra de um terreno para a construção da fábrica própria. Esse espaço tinha pouco mais de 400m² de área produtiva.

Foi neste ano que a Metalúrgica São José iniciou a produção de pequenos implementos agrícolas como trituradores, picadores e ensiladeiras. Além disso, foram contratados mais vendedores para, a partir de então, atender a todo o estado.

1995

Com o aumento das vendas, a Metalúrgica São José sentiu a necessidade de ampliar seu quadro de funcionários. Neste ano, foi contratado o primeiro representante comercial da empresa, Elemar Zart.

De ônibus, o funcionário percorria as cidades da região noroeste e realizava visitas. Elemar apresentava e vendia produtos como tachos de concreto, postes e grades através de fotografias.

1993

Nasce a Metalúrgica São José, um pequeno empreendimento no município de São José do Inhacorá, noroeste do Rio Grande do Sul. Durante anos, esse foi o nome que acompanhou e deu reconhecimento à empresa em todo estado.

No começo, a metalúrgica idealizada por Paulo Recktenwald, Geraldo Recktenwald e Rubim Schallenberger, realizava apenas pequenos consertos, fabricação de grades e linha de funilaria. O espaço da empresa era uma garagem com pouca estrutura e número de ferramentas.