São José Industrial apresenta investimento ao Gov. Federal.

02.SET.2016
Investimento de R$ 41 milhões para a implantação da nova planta industrial.

A empresa São José Industrial projeta investir R$ 41 milhões na ampliação de sua unidade industrial para a produção de máquinas e implementos agrícolas em São José do Inhacorá. O projeto foi avaliado na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), durante apresentação na Sala do Investidor, quando foi detalhado que o investimento contempla a execução de obras civis, aquisição de máquinas e equipamentos e em projetos de inovação, pesquisa e desenvolvimento. 

Atualmente a empresa ocupa uma área construída de 4.380 m² onde são fabricados arados subsoladores, carretas agrícolas, concha carregadeira, perfuradores de solo e roçadeiras, entre outros. A nova fábrica fica localizada na BR-472 entre Três de Maio e Boa Vista do Buricá e contará com um pavilhão industrial moderno de 16.908,75 m², além de cinco edifícios anexos, totalizando uma área total de 22.533,53 m² construídos no município de São José do Inhacorá, que integra o Corede Fronteira Noroeste.

Na reunião, coordenada pela Sala do Investidor da Sdect, o diretor da empresa, Geraldo Recktenwald, afirmou que a empresa já possui licença ambiental para a instalação da nova fábrica e detalhou o projeto de expansão que gera cerca de mais 50 empregos sobre o atual quadro de 150 operários que atuam na produção. 

A São José Industrial foi fundada em 1993 em São José do Inhacorá. Na época era uma pequena metalúrgica situada em um galpão com o nome de Metalúrgica São José. Os executivos da empresa receberam informações detalhadas sobre licenciamento ambiental por parte da Fepam, também quanto ao tratamento tributário na aquisição de equipamentos fabricados no Rio Grande do Sul ou adquiridos em outros estados; de enquadramento nos incentivos do Fundo Operação Empresa (Fundopem/RS) e no Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Sul (Integrar/RS); e sobre o apoio da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) e os relacionados com as linhas de financiamento operadas pelo BRDE, Badesul e Banrisul, que integram o Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul.