Vendas e Assistência    |    55 3193.2000 Pós Venda 55 3193.2020

Novidades

27.JAN

Está inaugurada a nova planta industrial da São José Industrial no noroeste do Rio Grande do Sul.

O evento ocorreu na sexta feira dia 26 de janeiro de 2018

Com 25 anos no mercado focados na produção de implementos agrícolas, A São José Industrial inaugurou na ultima sexta feira dia 26 de janeiro de 2018 a sua nova planta industrial.

 

O evento de inauguração contou com cerca de 1800 pessoas entre clientes e convidados de todo o país e ainda a presença do governador do estado José Ivo Sartori, do Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, Ernani Pollo, do Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra e demais lideranças do governo. O evento contou ainda com a participação da dupla Cesar Menotti e Fabiano e Rogério Magrão e Banda que garantiram a animação dos convidados

 

            A nova unidade situada às margens da BR 472 Km 126 no distrito industrial do município de São José do Inhacorá-RS, tem 87 mil m² sendo 16.908,75 m² de área de produção mais 5.624,78 m² destinados à área administrativa divididos em 5 edifícios anexos. Esta nova unidade irá unificar as duas unidades hoje instaladas no mesmo município e ainda a filial 2 instalada no Três de Maio-RS, cidades situadas no noroeste gaúcho.

 

Com investimentos que superam os 50 milhões de reais a nova unidade alia modernidade, conforto e tecnologia em arquitetura e equipamentos de última geração e irá centralizar as três unidades existentes entre os municípios de São José do Inhacorá/RS e Três de Maio/RS.

 

            Entre muitos investimos em novos equipamentos, os destaques vão para a nova linha de pintura sem tratamento químico com preparo a jato de granalha de aço e pintura a pó eletroestática em duas linhas, contínua e estacionaria que juntas tiveram um investimento superior a R$ 5 milhões de reais. Outra que ganha destaque é o novo equipamento de corte a laser, importado da Suíça onde foram investidos mais de R$ 3 milhões de reais, além de um prédio destinado ao setor de engenharia, foco para o desenvolvimento de novos produtos.

 

Todos os novos investimentos garantem que a empresa possa triplicar a sua capacidade de produção de 8.000 implementos ano para 26.000 implementos ano até 2020, destaca o sócio e diretor administrativo da empresa Geraldo Recktenwald.

 

A  geração de emprego também é destaque nesta nova unidade. Hoje com 170 funcionários, a empresa é a maior empregadora do município que também emprega mão de obra das cidades de Boa Vista do Buricá, Três de Maio e Horizontina. A expectativa é de gerar 40 novos empregos para diversos setores nos próximos 6 meses.

 

            Responsável por 30% do ICMS arrecadado a São José Industrial é a maior geradora de ICMS para o município e com novos investimentos a expectativa é de aumentar ainda mais a sua participação garantindo maior retorno aos munícipes.

 

            A empresa é destaque na produção de Carretas e Vagões agrícolas,  Plataformas, Distribuidores de Adubo, uréia e sementes e já conta com novidades que serão já apresentadas na feira Show Rural Coopavel que acontece de 5 a 9 de fevereiro de 2018 em Cascavel / PR como a linha completa de Carretas Graneleiras, grades niveladoras, desinsiladeira e roçadeira de arrasto.