Vendas e Assistência    |    55 3193.2000 Pós Venda 55 3193.2020

Novidades

17.OUT

São José Industrial dá inicio a cultura LEAN

O projeto propõe um trabalho mais enxuto, objetivo e dinâmico de todos os processos.

No ultimo dia 17 de outubro de 2018, a São José Industrial deu inicio a cultura LEAN em seus processos. 


Os trabalhos começaram com a apresentação do estudo de uma nova linha de montagem envolvendo a equipe tática da empresa que está avaliando todos os processos internos para a melhoria continua dos processos de produção baseada na cultura LEAN.

Não final do dia, os funcionários da empresa foram convidados para participar de uma aula sobre o tema "LEAN MANUFACTURING"  comandado por Fábio Redin do Nascimento. 


Fábio além de estar na posição de Diretor Superintendente | CEO da fábrica, já atuou como gestor acadêmico em diversas Instituições de Ensino Superior do país, ajudando no processo de avaliação, qualidade e resultados econômicos. Coach Executivo com experiência consolidada na gestão industrial de unidades produtivas. Atuou por mais de 8 anos na gestão da produção e na liderança de novos projetos de Lean Manufacturing em empresa automotiva. Fundou e coordenou o curso de graduação e pós graduação em Engenharia de Produção da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA - além de ser o responsável pelo processo de implantação do sistema Lean Manufacturing em empresas do ramo moveleiro, automotivo, confecção, agronegócio, transportes entre outras. Pesquisador e multiplicador das técnicas do TPS ? Toyota Production System dentro das organizações públicas e privadas bem como nas instituições de ensino superior, desenvolvendo sistemas produtivos enxutos adequados as realidades das organizações objetivando alavancar seus resultados econômicos e reduzindo seus custos fixos e custos variáveis. Mestre em Engenharia de Produção pela universidade federal de Santa Maria ? UFSM ? Especialista em Engenharia Automotiva com enfase em Produção ? pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul ? UFRGS, Especialista em Engenharia de Produção pela Universidade Regional Integrada/Produttare ? URI ? Especialista em Coordenação Pedagógica pela Universidade Luterana do Brasil ? ULBRA e Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Passo Fundo ? UPF.
Atualmente participa de 9 conselhos administrativo no Brasil, ajudando organizações nacionais e internacionais no fortalecimento dos seus produtos bem como na superação das suas metas financeiras.